quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Enamoramentos

As oliveiras de Serpa (fotografias de Miguel Rodrigues):






Este conjunto de oliveiras situa-se em Serpa, com a excepção do olival retratado na última fotografia que se situa junto à estrada que liga esta localidade alentejana ao Pulo do Lobo.

Algumas destas oliveiras estão classificadas como árvores de interesse público e em breve publicaremos mais informações sobre as mesmas no Árvores Monumentais do Algarve e Baixo Alentejo.

3 comentários:

ljma disse...

É fácil começar a imaginar histórias a partir dos troncos destas oliveiras. Pela idade que parecem ter, e pelo aspecto torturado que apresentam (que é normal nas oliveiras velhas, não é?), prestam-se especialmente ao género épico-fantástico. Estas oliveiras seriam imediatamente escolhidas num casting para uma remake do Senhor dos Anéis...
Mais um destino para uns dias de férias! Obrigado!

Anónimo disse...

as obras de arte da natureza ,a propria é uma obra de arte .

Pedro Nuno Teixeira Santos disse...

Caro "anónimo"

Estas oliveiras, em particular os exemplares classificados, são esculturas naturais e verdadeiras obras de arte de valor incalculável e comparáveis a um monumento histórico.

José,

Acredita que se trata de um excelente destino de férias, sobretudo quando o Alentejo está no seu "auge", isto é, do final do Inverno até meados de Abril. Para além de Serpa, aconselho-te Mértola, a Herdade da Contenda e esse "mar de azinheiras" que é o Parque da Natureza de Noudar