sábado, novembro 10, 2007

Notícias com (e sem) árvores

Imagem do site AquaCool

Notícia via Ondas 3: a imagem refere-se à destruição de árvores na Palestina, supostamente por motivos de segurança (?!), na estrada entre Jerusalém e Belém.

Ainda pelo Ondas 3: O Presidente da República, Cavaco Silva, e o Primeiro-ministro, José Sócrates, juntamente com os restantes chefes de Estado e de Governo que participam na XVII Cimeira Ibero-Americana em Santiago do Chile, plantaram duas árvores de espécies autóctones chilenas, num parque daquela cidade.
Ora aqui está um ideia "radical e de vanguarda": plantar árvores autóctones! Será que Cavaco Silva e José Sócrates estariam na disposição de plantar um sobreiro ou um azereiro, por exemplo, num jardim português?

Notícia do Diário XXI: através da iniciativa "Um Toyota, uma árvore", mais de 300 proprietários portugueses de um veículo híbrido daquela marca nipónica, participam hoje numa campanha de reflorestação em Vila de Rei.

Boas notícias da Associação Transumância e Natureza (com sede em Figueira de Castelo Rodrigo): campo de trabalho de reflorestação, entre 16 e 18 de Novembro, na micro-reserva da Faia Brava (mais informações aqui).

Sem comentários: