quinta-feira, novembro 08, 2007

Diferenças...

Em relação à notícia que aqui publiquei, acerca do corte e poda radical de algumas árvores na cidade de Faro, quero assinalar que o Sr. vereador João Godinho Marques teve a delicadeza de responder ao e-mail que enviei para o gabinete de apoio ao presidente da edilidade.

Não vou tornar público o conteúdo do mesmo, venho apenas sublinhar que a dita resposta, pese embora não retire gravidade ao ocorrido, demonstra respeito e consideração para com os cidadãos.

É que ainda hoje estou à espera que o Sr. Carlos Pinto, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, me responda a um e-mail que lhe enviei a 17 de Janeiro último...precisamente sobre podas! Diferenças...

2 comentários:

Anónimo disse...

Realmente não tem comparação. Quem sabe se o dito da Covilhã nem sequer respondeu ao email simplesmente porque um solícito funcionário eliminou o email que mandaste? Octávio Lima (ondas3.blogs.sapo.pt)

Pedro Nuno Teixeira Santos disse...

Tens toda a razão, Octávio. Não sabemos como estas coisas funcionam ao nível das autarquias. Sei apenas que ele foi enviado; felizmente existe aquele sistema que nos avisa se um "e-mail" não foi "entregue" (além de já tenho um "histórico" de "cartas abertas" em jornais locais sobre o assunto).

No entanto, como dizes e bem, por detrás do computador pode estar um solícito funcionário que faz a sua própria triagem dos e-mails que o presidente deverá ler...mas eu acho que as "chefias" têm sempre uma certa responsabilidade no modo como funcionam os seus serviços.

E, como pudemos constatar, no caso de Faro o "sistema" dá resposta aos cidadãos...O da minha cidade, nem sequer uma daquelas mensagens automáticas de agradecimento envia. E isso custa-me porque sou covilhanense...e gostava que as coisas fossem diferentes na minha autarquia, independentemente do presidente que lá está!