sábado, novembro 17, 2007

Bom fim-de-semana

Covilhã, Serra da Estrela, Novembro de 2007

Parece que temos o Outono à porta...finalmente.

3 comentários:

Paúl dos Patudos disse...

E viva a chuva , que tanta falta faz. O Planeta agradece.
abraço
Ana Paula

Paúl dos Patudos disse...

Hoje vi nas notícias aquela porcaria ( desculpa o termo , mas é o que se aplica ali) de segotos a céu aberto em plena Serra da Estrela. Isso é abominável !
O que andam os senhores do ambiente desse município a fazer?
Há que cuidar e preservar!
Pobre Serra :((
abraço
Ana Paula

Pedro Nuno Teixeira Santos disse...

Ana Paula,

Eu também já morria de saudades de uma boa chuvada...nos meus poucos anos de Algarve, não me lembro de ter chovido tanto como hoje de manhã em Silves.


Em relação à Serra da Estrela é bem simples...parte do problema passa pela dispersão da autoridade por diversas entidades o que, em vez de reforçar, dilui a força do Estado de direito.

Os senhores da Turistrela só estão interessados em aparecer em "directos" na TV quando neva e as câmaras, e não só, olham para o Parque Natural como um estorvo; o Parque, por sua vez, apesar de bem intencionado não tem nem meios financeiros, nem humanos...além de dar "muitos tiros nos pés".

Subir à Torre, num Domingo de Primavera ao início da tarde, quando a Serra se enche de "domingueiros" à procura de neve, com engarrafamentos monumentais e lixo por todo o lado, é das experiências mais deprimentes e terceiro-mundistas que se podem experimentar em Portugal. Eu já desisti de ir à Torre...prefiro viver na "ignorância".

Abraço

P.s.- apesar de tudo, ainda subsiste uma Serra preservada para quem a souber procurar fora dos trilhos de alcatrão.