terça-feira, outubro 16, 2007

Sherwood em perigo

Major Oak (Quercus robur L.) - Floresta de Sherwood (Inglaterra) - imagem retirada desta página do site da Universidade de Nottingham

Do Ecosfera chega uma notícia preocupante quanto ao futuro da floresta de Sherwood, em Inglaterra: "Cálculos citados hoje pelo jornal britânico “The Guardian” revelam que, dentro de 50 anos, a maior mancha de carvalhos antigos da Europa (no condado de East Midlands) – muitos com mil anos ou mais – deixará de existir".

O mais famoso destes carvalhos é o Major Oak, um carvalho-alvarinho ou roble (Quercus robur L.) com uma idade estimada entre os 800 e os 1000 anos. Um "pouco mais" do que o nosso carvalho de Calvos.

Conheça aqui um pouco mais sobre a floresta encantada de Sherwood.

1 comentário:

Oscar Maximo disse...

O primeiro passo, como em todos os vícios, é reconhecer o problema.
Enquanto este não for reconhecido claramente - não existe mundo suficiente para a quantidade de pessoas existentes e para o estilo de vida que essas pessoas querem levar - é impossivel resolver seja o que for (poluição, pobreza, esgotamento de minérios, energia, água potável, etc.).
Vamos continuar a seguir regra dos economistas (mais desenvolvimento), ou eco-consumistas que recebem o Nobel (bio-combustiveis), á medida que o ambiente vai sendo destruído.