quarta-feira, março 14, 2007

Pela positiva

Oliveiras - Mourão

Através do blogue Jardinando sem parar fiquei a conhecer a TreePeople, uma organização sem fins lucrativos, sediada em Los Angeles e que, entre outras acções, visa dar apoio técnico às comunidades locais no que respeita à plantação de árvores no espaço urbano.

Entre outras iniciativas, esta organização está a trabalhar com o mayor de Los Angeles, Antonio Villaraigosa, no projecto "Million Trees LA" (esta iniciativa, que junta o município de LA a várias instituições, empresas e voluntários a título individual, visa deixar, através da plantação de árvores, um legado verde para as gerações futuras, criando uma cidade mais sustentável).

Teríamos tanto a aprender em Portugal com este tipo de iniciativas...

Pelo blogue O Cântaro Zangado, tomei conhecimento do 1º Prémio do Índice ECO XXI atribuído ao município de Manteigas. Este Índice avalia vários parâmetros relativos à sustentabilidade ambiental.


Por último, pelo blogue Máfia da Cova, fiquei a saber da inauguração em Seia, no próximo dia 21 de Março, das novas instalações do Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE). Este projecto foi criado como uma estrutura da autarquia orientada para o desenvolvimento de actividades de educação ambiental e de valorização do património da Serra da Estrela.

Existissem mais municípios, nomeadamente da Serra da Estrela, com o mesmo tipo de preocupações...

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá,
Gostaríamos de te convidar para conhecer o novo site da Acolhida na Colônia:
www.acolhida.com.br

Atenciosamente,
Equipe Acolhida

A Acolhida é uma associação de agricultores ecológicos de Santa Catarina, no Brasil. A Acolhida foi criada em 1998 e é integrada à rede francesa Accueil Paysan que atua desde 1987 com a proposta valorizar o modo de vida no campo através do agroturismo ecológico.

Pedro Nuno Teixeira Santos disse...

Ok, obrigado pelo convite...vou espreitar o site!