domingo, fevereiro 18, 2007

Aos amantes do sku


Fotos do blogue Estrela no seu melhor


Venham à Serra da Estrela neste Carnaval e levem apenas o que de melhor ela pode dar...recordações de um dia (ou dias) bem passado(s).

Sejam um pouco mais amigos do vosso país e das coisas bonitas que ele tem e ajudem a preservá-lo para os portugueses de hoje e de amanhã...ser patriota não é apenas por a bandeirinha à janela e vibrar com os jogos da selecção!

Não abandonem o lixo; não se esqueçam que, se o fizerem, entre outras coisas, correm o sério risco de estar a contribuir para a poluição de nascentes de água que alimentam o Mondego e o Zêzere, que fornecem de água uma parte significativa da população portuguesa. Provavelmente a água que bebem em vossas casas!...

Ajudem a evitar que a Serra da Estrela se transforme numa imensa lixeira de plásticos abandonados.


P.s.- Ainda dentro da temática do turismo e do ambiente, registei com alguma surpresa (e por que não dizê-lo, com algum agrado) as palavras do actual presidente da Região de Turismo do Algarve (Hélder Martins) em entrevista ao "Público".

Nessa entrevista, (já com alguns dias), lamentava a situação dos direitos adquiridos em matéria de construção.
Bem sei que o que origina estas preocupações dos responsáveis do turismo não serão tanto as questões ambientais, mas sim o aumento da concorrência do mercado de arrendamento paralelo, o qual provoca a perda de receitas da hotelaria certificada.

No entanto, não deixa de ser significativo que um responsável do sector do turismo pugne pela revisão dos ditos direitos adquiridos.

Como dizia um amigo meu, se um funcionário público pode perder certos direitos, por que não poderão igualmente caducar certos direitos que permitem a edificação de mamarrachos em zonas costeiras?

E eu iria até mais longe; por que não estender esse limite temporal em relação a direitos adquiridos a certas concessões turísticas? (vocês sabem bem do que estou a falar!...)

Sem comentários: