quarta-feira, agosto 09, 2006

Os blogs e a Estrela

Isto da dita "blogosfera" ainda se mete comigo...

Isto de criarmos uma espécie de diário (não é suposto ninguém ler o nosso diário?) no "ciberespaço" convencidos que alguém estará interessado em lê-lo, enfim!...Não será isto o cúmulo de um certo narcisismo? Bom, estou ainda demasiado ensonado para mais divagações deste género.

Mas o essencial não se altera, sou ainda um aprendiz nestas andanças e os meus conhecimentos limitam-se a uma meia dúzia de blogs. Mas adiante...

Vou-vos então deixar uns conselhos de leitura:

- Para quem se interessa sobre árvores e botânica (em sentido lato), um dos blogs mais interessantes parece-me ser o http://dias-com-arvores.blogspot.com/
Numa perspectiva de denúncia contra os crimes perpretados contra o património verde das nossas cidades temos o http://dias-sem-arvores.blogspot.com/

- Sobre a Serra da Estrela e outras informações sobre temáticas relacionadas com montanha e defesa do ambiente, aconselho um salto a:

http://covilha.blogspot.com/
http://www.ocantarozangado.blogspot.com/
http://refugiodamontanha.blogs.sapo.pt/

Todos estes blogs parecem ter a característica de não procurar insultar nem ofender ninguém (um pouco à imagem da claque de futebol dos Gato Fedorento), isto claro, sabendo no entanto de antemão, que muita gente se ofende com certas denúncias e, sobretudo, com opiniões diferentes das suas.

E para dar um certo colorido a este texto, publico uma fotografia da nossa Serra da Estrela fotografada a partir da igreja de Nossa Senhora da Penha em Castelo de Vide, ou seja, em pleno Alto Alentejo (às portas do Parque Natural da Serra de S. Mamede).















Nota: Ao centro observa-se o casario de Castelo Branco e por detrás a Serra da Gardunha, sendo a Estrela a elevação mais alta ( ao fundo) - Abril de 2006.

Sem comentários: